Durante uma transmissão ao vivo do programa Código-Fonte, o embaixador Ernesto Araújo abordou o pedido da deputada americana María Elvira Salazar para revogar o visto americano do ministro Alexandre de Moraes, do STF.
Araújo destacou que a iniciativa da deputada reflete um sentimento compartilhado por muitos brasileiros, que veem Alexandre de Moraes como um símbolo da limitação do poder popular. Ele observou que a decisão sobre o visto cabe ao governo dos EUA, sob a administração de Biden, que, na visão de Araújo, tem sido condescendente com interesses que ele caracterizou como corruptos no Brasil.
O diplomata considerou pouco provável a cassação do visto, mas reconheceu que seria um gesto simbólico relevante, especialmente após uma audiência na Câmara dos Deputados dos EUA, onde foram discutidas alegações de perseguições ligadas a Alexandre de Moraes, após a divulgação dos chamados Twitter Files.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.