BRASIL: GILMAR MENDES INTERROMPE JULGAMENTO POLÊMICO NO STF

VÍDEO: MORAES SE IRRITA E DÁ BRONCA EM ADVOGADOS DO CASO MARIELLE

Nesta terça-feira (18/6), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), repreendeu advogados durante o julgamento na Primeira Turma da Corte envolvendo o Caso Marielle. O STF, por unanimidade, decidiu aceitar as denúncias contra os acusados pelo planejamento do assassinato da vereadora Marielle Franco e seu motorista, Anderson Gomes, ocorrido em 2018.


Moraes criticou os advogados dos réus por afirmarem não terem acesso completo aos autos do processo, rebatendo qualquer alegação de cerceamento da defesa. Durante sua intervenção, o ministro enfatizou a necessidade de fidelidade aos fatos por parte dos profissionais que atuam no sistema judiciário.


"Não é adequado alegar falta de acesso a todas as provas do processo nesta tribuna. Isso é inaceitável do ponto de vista processual", afirmou Moraes, ressaltando a seriedade das declarações feitas durante o julgamento.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários