No Senado, o senador Eduardo Girão fez uma intervenção enérgica, contestando as medidas adotadas pelo ministro Alexandre de Moraes no STF. Girão apontou o que ele descreveu como excessos nos inquéritos políticos conduzidos por Moraes, destacando um cenário preocupante para o país.
Ele trouxe à tona a prisão de 208 pessoas ligadas aos eventos de 8 de janeiro e a permissão para investigar e deter indivíduos que estiveram no exterior.
Girão comparou essas operações à magnitude da Operação Lava Jato, observando que, ao contrário desta, que investigava crimes, as ações de Moraes parecem visar uma perseguição política aos opositores do governo Lula. O senador desafiou diretamente o ministro, questionando a consistência na aplicação da lei.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.