Nesta quarta-feira (10), o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), recebeu na sede da Corte deputados e representantes de entidades indígenas para discutir o marco temporal, um tema crucial em relação aos direitos territoriais das populações indígenas. O encontro teve como objetivo debater as ações que tramitam no STF sobre essa questão, com Fachin atuando como relator dos processos.
Confira detalhes no vídeo:
Durante a reunião, os participantes apresentaram suas perspectivas e preocupações sobre o marco temporal, um conceito que define o período histórico para a reivindicação de terras indígenas. A discussão se concentrou em como esse conceito pode influenciar as futuras decisões do STF e o impacto que isso pode ter sobre os direitos territoriais das comunidades indígenas.
O diálogo entre o ministro Fachin e os representantes indígenas é um passo importante para a definição de políticas e decisões judiciais relacionadas ao marco temporal, refletindo o papel do STF na mediação de conflitos sobre direitos de terra e a proteção dos povos originários.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.