A advogada Paola Silveira, esposa do ex-deputado Daniel Silveira, participou de uma coletiva de imprensa na Câmara dos Deputados para ler uma carta escrita por Daniel do cárcere. Na mensagem, Silveira, que está preso pelo ministro Alexandre de Moraes, pede aos parlamentares que aprovem imediatamente a sua anistia e chamem a atenção para o que considera um ataque à Constituição. “É dever dos senhores trazer o Brasil à ordem!”, afirmou Paola ao ler a carta, destacando o apelo do ex-deputado por justiça.
Confira detalhes no vídeo:
Na carta, Daniel Silveira argumenta que a sua detenção, que excedeu o tempo necessário para a progressão de regime, se tornou ainda mais arbitrária e ilegal. Ele solicita que os deputados usem suas tribunas para denunciar as violações dos seus direitos e alertar sobre o precedente constitucional criado pela sua prisão. Silveira descreve sua situação como um ataque direto à democracia e uma ameaça ao Estado de Direito no país.
Silveira também critica os deputados que apoiaram sua prisão, afirmando que eles violaram a Constituição e desrespeitaram o juramento feito ao assumir seus mandatos. “Minha prisão é, em parte, a prisão do Brasil também”, escreveu ele, enfatizando que sua detenção representa um ataque à democracia que ele e seus apoiadores buscavam defender. A coletiva e a carta intensificam o debate sobre a legalidade de sua prisão e o impacto sobre a política brasileira.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.