Na quarta-feira, 10 de julho de 2024, o senador Cleitinho, durante sessão no Senado, levantou uma crítica contundente contra a proposta de reforma tributária do governo Lula. O senador questionou o papel do Estado na vida dos cidadãos e o que o governo realmente oferece em troca dos impostos que cobra.
Confira detalhes no vídeo:
Cleitinho usou a proposta de taxação para motoristas de aplicativos como exemplo, comparando o Estado a um sócio que não contribui para os riscos e despesas dos trabalhadores. “Que sociedade é essa? Vocês querem colocar um fardo de 27% sobre o trabalhador, mas não oferecem nenhuma ajuda quando ele está na rua, no sofrimento”, protestou o senador.
Ele comparou a relação entre o Estado e os cidadãos a um casamento, afirmando que, se o governo deseja ser um "parceiro", deve compartilhar tanto os ganhos quanto os prejuízos. A declaração de Cleitinho reacendeu o debate sobre a equidade e a justiça da reforma tributária proposta pelo governo federal.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.