O senador Cleitinho utilizou suas redes sociais para destacar uma comparação entre os impostos brasileiros e os de outros países, apontando que no Brasil os tributos sobre alimentos, combustíveis e energia são significativamente mais elevados do que em nações como Estados Unidos, Chile e Portugal. Ele ressaltou que os impostos de consumo são apenas uma parte do ônus fiscal enfrentado pelos contribuintes, mencionando impostos sobre renda, bens e propriedades.
Confira detalhes no vídeo:
Mostrando o "impostômetro", que já registrou 2 trilhões arrecadados este ano, Cleitinho alertou: "sabe quem está pagando essa conta? O povo!"
Além disso, o senador criticou o que chamou de "ditadura da toga", denunciando a existência de presos políticos, tribunais de exceção e censura a jornais, parlamentares e influenciadores. Ele citou um inquérito no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) onde o ministro Luis Felipe Salomão ordenou o confisco dos rendimentos de sites e canais conservadores sem justificativa jurídica clara, com o apoio de outros ministros do tribunal.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.