BRASIL: GILMAR MENDES INTERROMPE JULGAMENTO POLÊMICO NO STF

VÍDEO: DIREITA VENCE ALIADO DE LULA NA FRANÇA, QUE TENTA ALIANÇA COM DERROTADOS

No último domingo, a direita triunfou no primeiro turno das eleições para a Assembleia Nacional na França. O partido Reagrupamento Nacional (RN), liderado por Marine Le Pen e aliados, obteve 33,2% dos votos, assegurando uma maioria absoluta de assentos no Parlamento e o direito de indicar seu candidato ao cargo de primeiro-ministro, destacando Jordan Bardella, de 28 anos, como figura principal da coligação.

Por outro lado, a coalizão de esquerda NFP, formada de maneira urgente para competir contra Le Pen, conquistou apenas 159 assentos. O resultado gerou intensas reações nas redes sociais, com imagens de manifestantes de esquerda em Paris expressando indignação com o avanço da direita. 

Alguns protestos resultaram em confrontos com a polícia e danos a propriedades públicas, evidenciando a polarização e o descontentamento com os resultados eleitorais na França.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários