No primeiro semestre deste ano, o Brasil enfrentou um aumento alarmante nos incêndios na Amazônia, com quase 13.500 focos registrados, o maior número dos últimos 20 anos e um aumento de 61% em relação ao ano anterior. Essa situação na Amazônia reflete uma crescente preocupação com o desmatamento e práticas ilegais de queimadas.
Enquanto isso, no Pantanal, as queimadas registradas em 1º de julho quase alcançaram o total contabilizado durante todo o mês de julho do ano passado. De acordo com o sistema de monitoramento de queimadas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), foram identificados 110 focos de fogo este ano, comparados a 126 em todo o mês de julho de 2023.
Esses dados sublinham a urgência de implementar medidas eficazes para combater o desmatamento e controlar os incêndios que representam uma ameaça aos ecossistemas cruciais para a biodiversidade brasileira.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.