Durante um pronunciamento ao vivo, o senador Marcos do Val delineou um plano para a responsabilização penal do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, e de outros agentes brasileiros, prevendo que a provável vitória de Donald Trump nas eleições dos EUA possa acelerar este processo. O senador argumentou que Trump, que já era um candidato forte antes do atentado que sofreu hoje, tem o poder de estimular ações legais contra as supostas violações de direitos humanos no Brasil.
Marcos do Val explicou as possíveis penalidades que poderiam ser impostas a Moraes e a seus aliados, mencionando que sanções dos EUA poderiam ser uma das medidas usadas contra os responsáveis. Além disso, ele revelou que estão sendo feitos preparativos para que a Organização dos Estados Americanos (OEA) comece uma intervenção formal em relação às denúncias de abusos de direitos no Brasil.
O senador encerrou seu discurso afirmando que a pressão internacional sobre o governo brasileiro está prestes a aumentar, com a expectativa de que a situação política global favoreça a abordagem das acusações de tirania e abusos de poder. Do Val enfatizou que as denúncias continuam a se multiplicar e que a batalha pela justiça está apenas começando.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.