A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República acatou a determinação do Tribunal de Contas da União (TCU) e suspendeu a licitação, que totalizava quase R$ 200 milhões, para a contratação de empresas de comunicação digital. A decisão ocorreu após a análise de indícios de fraude no processo licitatório, conforme uma representação apresentada pelo Ministério Público em 10 de julho.
O TCU está investigando possíveis irregularidades, incluindo a alegada quebra do sigilo das propostas técnicas das quatro empresas envolvidas na concorrência. Em resposta à suspensão, a Advocacia Geral da União está trabalhando para esclarecer todas as questões apontadas pelo Ministério Público e assegurar a integridade do processo.
A Secretaria de Comunicação Social confirmou que recebeu a notificação oficial e está cumprindo as determinações do Tribunal de Contas. O futuro da licitação permanece incerto, pois o processo permanecerá suspenso até que todas as irregularidades sejam totalmente investigadas e resolvidas.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.