O WhatsApp pode deixar de ser o aplicativo de mensagens usado pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) para comunicação interna. Ricardo Cappelli, presidente da ABDI, vinculada ao Ministério da Indústria, anunciou que será aberta uma licitação para contratar empresas nacionais que ofereçam serviços de mensagens semelhantes ao WhatsApp.
Confira detalhes no vídeo:
Cappelli explicou que a decisão de substituir o aplicativo do Meta se deve à frequência de vazamentos e roubos de dados associados à plataforma. Ele destacou a preocupação com a segurança das informações trocadas dentro da agência e a necessidade de um sistema mais seguro e confiável.
Esta não é a primeira vez que Ricardo Cappelli levanta a questão do banimento do WhatsApp para comunicações oficiais. A proposta reflete uma preocupação contínua com a proteção de dados sensíveis e a integridade das trocas de mensagens entre a alta cúpula do governo federal.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.