BRASIL: ALMOÇO DO “SISTEMA” BLINDA MORAES EM BRASÍLIA

Em um almoço de três horas realizado no Supremo Tribunal Federal (STF), os 11 ministros da corte se reuniram com os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, além do Procurador Geral da República. 

Confira detalhes no vídeo:


O encontro visou discutir e suavizar as tensões entre o Judiciário e o Legislativo, especialmente após a decisão unânime do STF, na semana passada, de suspender as emendas parlamentares conhecidas como emendas pix. Essa decisão gerou descontentamento no Parlamento e levou a ameaças de pautas incômodas para os ministros, incluindo propostas de PECs que poderiam limitar ou até mesmo revogar decisões do STF.


Durante o almoço, foi acordado que as emendas continuarão a existir, mas com maior transparência e fiscalização, a ser conduzida pelo Tribunal de Contas da União. Arthur Lira também apresentou uma reivindicação do Parlamento para que o Judiciário, assim como os parlamentares, adote práticas de maior transparência em seus gastos, como passagens e outras despesas dos ministros, uma área que o Judiciário tem encontrado dificuldade em divulgar.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários