Postado por
Redação Pensando Direita
em
- Gerar link
- Outros aplicativos
Áudios divulgados pela Folha de S.Paulo nesta terça-feira (13 de agosto de 2024) revelam uma conversa entre o juiz Airton Vieira, do gabinete de Alexandre de Moraes no Supremo Tribunal Federal (STF), sobre a estratégia para manter em sigilo os pedidos não oficiais feitos pelo ministro. Esses pedidos envolviam a elaboração de relatórios relacionados ao inquérito das fake news contra bolsonaristas, conduzido em 2022.
Confira detalhes no vídeo:
Nas gravações, Vieira discute com Eduardo Tagliaferro, perito forense e ex-chefe da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a necessidade de manter discrição quanto aos pedidos de Moraes. O objetivo era evitar que essas solicitações fossem tornadas públicas.
A divulgação dos áudios intensificou as discussões sobre a transparência e os procedimentos no âmbito do STF e do TSE, aumentando o escrutínio sobre a atuação do ministro e sua equipe na gestão de informações sensíveis.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Comentários
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.