A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados planeja acelerar a tramitação de duas propostas que visam restringir os poderes do Supremo Tribunal Federal (STF). As propostas, que buscam modificar a atuação da mais alta corte do país, foram submetidas à análise da comissão e devem receber uma atenção mais rápida para avançar no processo legislativo.
Confira detalhes no vídeo:
A intenção de acelerar a tramitação reflete a urgência dos propositores em implementar mudanças que consideram essenciais para o equilíbrio dos Poderes. As propostas envolvem alterações significativas na forma como o STF exerce suas funções e toma decisões, impactando diretamente o funcionamento do sistema judicial brasileiro.
Com a tramitação acelerada, as propostas terão a oportunidade de ser discutidas e votadas com maior celeridade, podendo levar a alterações substanciais na estrutura de poder do STF e no sistema jurídico do país.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.