BRASIL: SENADOR ESPERIDIÃO EXPÕE “ABSURDOS” DE MORAES APÓS REVELAÇÕES DE EX-ASSESSOR

O senador Esperidião Amin causou controvérsia durante seu pronunciamento no Senado ao criticar os inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes no Supremo Tribunal Federal. Amin destacou o absurdo da situação, especialmente no caso das mensagens envolvendo seu ex-assessor, Eduardo Tagliaferro, que resultou em Moraes se tornar também investigado. "Nem Kafka imaginaria um enredo tão absurdo", afirmou Amin.

Confira detalhes no vídeo:


O senador ressaltou que Moraes mantém um inquérito considerado inconstitucional desde março de 2019, desrespeitando o Estado de Direito e o Estado Democrático de Direito. Amin acusou o ministro de deboche ao sistema jurídico e à democracia, dizendo que o inquérito em questão ignora os princípios fundamentais da justiça.


Amin também comentou sobre as revelações de Tagliaferro, que, segundo ele, podem ser um divisor de águas. Ele descreveu essas revelações como "raios do sol da liberdade sobre o horizonte do Brasil", argumentando que escancaram os abusos de poder e os conflitos de interesse do próprio Moraes, que agora está diretamente envolvido na apuração das irregularidades.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários