Postado por
Redação Pensando Direita
em
- Gerar link
- Outros aplicativos
Durante uma sessão no Senado, o senador Eduardo Girão convocou os colegas para assinar um novo pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Girão apresentou uma lista extensa de abusos de autoridade cometidos por Moraes ao longo dos anos, que, segundo ele, foram ignorados pelo Senado Federal.
Confira detalhes no vídeo:
O senador criticou duramente a atual formação do STF, afirmando que é a pior da história com ministros que, em sua opinião, abusam de seu poder para fins políticos. Girão ressaltou que a Constituição prevê o impeachment como um meio de conter abusos, mas destacou que, em 200 anos de existência do Senado, nunca houve um impeachment de um ministro do STF. Ele observou que a atual legislatura tem recebido um número recorde de pedidos de impeachment, com mais de 60 solicitações, sendo três delas de sua autoria.
Girão enfatizou a necessidade de agir contra o que considera um ativismo judicial excessivo e abuso de poder, ressaltando a importância do Senado na manutenção da Constituição.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Comentários
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.