Postado por
Redação Pensando Direita
em
- Gerar link
- Outros aplicativos
A intimação do empresário Elon Musk pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), gerou uma onda de reações entre parlamentares e juristas. Na noite de quarta-feira (28/8), o STF divulgou um mandado de intimação para Musk por meio de uma postagem no perfil oficial do Tribunal na rede social X (antigo Twitter). O empresário foi convocado a nomear, em 24 horas, um novo representante legal da empresa no Brasil. Caso contrário, a decisão prevê a suspensão das atividades da rede social no país.
Confira detalhes no vídeo:
A abordagem gerou críticas pela sua forma inusitada e pela decisão em si. A advogada constituída nos autos também foi intimada para fornecer as informações necessárias, conforme detalhes disponíveis no site do STF. Musk está sendo investigado no Inquérito (INQ) 4957, que trata de possíveis crimes como obstrução à Justiça e incitação ao crime.
Deputados e figuras públicas manifestaram surpresa e indignação com o ocorrido. O deputado Marcel Van Hattem expressou seu descontentamento: “Quando li, minha primeira reação foi rir - é palhaçada demais! Mas a verdade é que é de ficar ainda mais revoltado com o abuso, o autoritarismo e a falta de noção que está esculhambando a Justiça e a democracia brasileira diante do mundo”, criticou.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Comentários
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.