Postado por
Redação Pensando Direita
em
- Gerar link
- Outros aplicativos
O vazamento de mensagens revelou a frustração da equipe do ministro Alexandre de Moraes, do STF, com a falta de cooperação internacional na tentativa de extraditar o jornalista Allan dos Santos. Investigado em inquéritos sobre milícias digitais e fake news, dos Santos enfrenta dificuldades para ser trazido de volta ao Brasil.
Confira detalhes no vídeo:
Em uma conversa de novembro de 2022, o juiz Marco Antônio Vargas, da presidência do TSE, compartilhou em um grupo de WhatsApp uma mensagem de Moraes solicitando que Irton Vieira pressionasse a Polícia Federal para avançar com o alerta vermelho da Interpol contra Allan dos Santos. Em resposta, Vieira enviou um áudio informando que não havia retorno sobre a solicitação, feita há mais de um ano, e expressou descontentamento pelo fato de os pedidos reiterados do Brasil terem sido ignorados.
No dia 14 de agosto, Moraes emitiu uma nova ordem de prisão contra Allan dos Santos. No entanto, a execução da ordem não foi possível devido ao fato de o jornalista continuar fora do Brasil, sendo considerado foragido da justiça brasileira.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Comentários
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.