Nesta quarta-feira (14 de agosto de 2024), criminosos incendiaram dois ônibus na Avenida Automóvel Clube, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Antes desse ataque, nove ônibus foram sequestrados e usados como barricadas em Guadalupe. Policiais do 39º BPM estão no local para investigar os acontecimentos.
A polícia informou que os ataques foram uma retaliação pela morte de Washington Costa de Oliveira, conhecido como W ou Charlote, um dos líderes do tráfico na Vila Norma. A morte ocorreu durante uma operação da Polícia Militar em uma área de favelas.
A tenente-coronel Cláudia Moares, em entrevista ao RJTV, afirmou que ainda não é possível confirmar uma ligação direta entre os eventos em Belford Roxo e Guadalupe. Ela detalhou que a situação em Belford Roxo pode ser uma resposta às ações do 39º BPM, da mesma forma que o sequestro de ônibus em Guadalupe foi uma retaliação pela operação no Chapadão. Os ônibus incendiados pertencem às empresas Transportes Flores e Auto Viação Reginas. Com esses ataques, o total de ônibus queimados no Rio de Janeiro neste ano chega a 15, sendo um terço desses casos na Baixada Fluminense, conforme a Federação das Empresas de Mobilidade do Estado do Rio de Janeiro (Semove).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.