VÍDEO: SENADOR GIRÃO PERDE A PACIÊNCIA E DENUNCIA “ACORDÃO” DO STF COM O SENADO

O senador Eduardo Girão manifestou seu descontentamento após a recente reunião entre os líderes dos três poderes no Supremo Tribunal Federal (STF), que contou com a presença do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Girão classificou o encontro como um “acordão vergonhoso” e afirmou que ele expõe a ausência de independência entre os poderes da República, revelando a "podridão" no relacionamento entre o STF e o Senado.


O senador também criticou o comportamento do presidente do STF, Luís Roberto Barroso, acusando-o de desrespeitar o público ao participar de negociações políticas. Girão questionou a postura do Senado, que, segundo ele, está se rebaixando diante das exigências populares por um impeachment do ministro Alexandre de Moraes, comparando a situação a uma observação de sua avó sobre revelar a verdadeira face do Senado.


Além disso, Girão expressou preocupação com o aumento da censura no país, mencionando propostas para criar uma rede de comunicação estatal para substituir o WhatsApp. Ele criticou a ideia, associada a Ricardo Cappelli, implicado nos eventos de 8 de janeiro, e alertou sobre a influência do modelo de controle chinês, destacando seu receio com a direção que o Brasil está tomando.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários