Postado por
Redação Pensando Direita
em
- Gerar link
- Outros aplicativos
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) utilizou suas redes sociais para defender a anistia aos condenados pelos eventos de 8 de janeiro de 2023, que resultaram na prisão de milhares de manifestantes. Esses protestos, que em muitos momentos descambaram para o vandalismo, foram considerados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) como ataques ao Estado Democrático de Direito.
Confira detalhes no vídeo:
Os manifestantes, classificados como “terroristas”, receberam penas que ultrapassam 17 anos de prisão, decisões que muitos juristas consideram desproporcionais. Essa situação tem gerado grande apreensão entre as famílias dos condenados, que se sentem reféns das sentenças impostas pelos ministros do STF.
Em um vídeo, Bolsonaro é visto ao lado de filhos pequenos de um dos condenados, que está afastado desde o ocorrido. Ele expressa sua repulsa à crescente autoritarismo do judiciário, afirmando que prisões políticas não têm lugar em uma nação que se considera democrática.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Comentários
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.