Na sexta-feira (20.set.2024), o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) revelou que teve uma conversa com Elon Musk. Segundo Gayer, o empresário afirmou que cumprirá temporariamente as decisões do ministro do STF, Alexandre de Moraes, e que apoiará uma lei nos Estados Unidos que visa barrar a entrada de "censuradores" no país. A conversa, que ocorreu na noite de 19 de setembro, durou cerca de 30 minutos.
Confira detalhes no vídeo:
Gayer questionou Musk sobre a recente suspensão de contas de usuários investigados na plataforma X (ex-Twitter), que, segundo ele, reflete "sanções criminosas" de Moraes. Musk, por sua vez, justificou a necessidade de seguir essas decisões para que o X possa continuar operando no Brasil, destacando que sua prioridade é evitar danos ao algoritmo da plataforma.
O deputado também mencionou que, apesar das restrições, o X é um espaço crucial para a livre expressão. Ele criticou outras redes sociais, como Instagram e TikTok, afirmando que elas censuram discursos conservadores, o que, segundo Gayer, limita a liberdade de opinião.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.