MUNDO: QUAL O RISCO DE FURACÃO ATINGIR O BRASIL

BRASIL: DEPUTADO LUIZ LIMA REBATE DATENA E EXPÕE IMPUNIDADE

Durante uma série de postagens nas redes sociais, o deputado Luiz Lima se posicionou contra as declarações de Datena, que justificou sua agressão a Pablo Marçal durante um debate para a prefeitura de São Paulo. Lima criticou a tentativa de justificar a violência e a aplicação desigual da lei, destacando como essa postura pode comprometer a democracia no Brasil.

Confira detalhes no vídeo:


O deputado ressaltou que o discurso de Datena reflete uma tendência de politização no Judiciário, frequentemente utilizada pela esquerda para atacar adversários. Ele alertou que essa narrativa já resultou em vários episódios de violência política, criando um clima de impunidade que pode ameaçar a convivência democrática.


Lima exemplificou a desigualdade nas consequências legais, afirmando que se Marçal tivesse agredido alguém, enfrentaria prisão imediata e a suspensão de sua candidatura. Ele também citou o caso de uma mulher presa por escrever uma frase em uma estátua em frente ao Supremo Tribunal Federal, o que ilustra a severidade das punições para ações menos graves em comparação à impunidade de figuras públicas.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários