Postado por
Redação Pensando Direita
em
- Gerar link
- Outros aplicativos
Nesta quinta-feira (12), a Polícia Federal encaminhou ao Supremo Tribunal Federal (STF) informações referentes ao caso do ex-ministro Silvio Almeida, que enfrenta denúncias de assédio sexual. Após análise preliminar, a PF concluiu que há indícios suficientes para justificar a abertura de um inquérito. No entanto, antes de dar início à investigação formal, a Polícia Federal busca uma definição da Corte sobre a competência para a tramitação do caso.
Confira detalhes no vídeo:
A principal dúvida é se a prerrogativa de foro privilegiado deve ser preservada, o que poderia determinar se o caso será julgado pelo STF ou por outro tribunal. A decisão sobre a instância apropriada é crucial para definir o andamento do processo e assegurar a correta apuração das denúncias.
O STF deve agora se pronunciar sobre a questão, o que permitirá à Polícia Federal avançar com a investigação conforme as diretrizes estabelecidas pela Corte.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Comentários
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.