Postado por
Redação Pensando Direita
em
- Gerar link
- Outros aplicativos
Equipes da Polícia Penal do Distrito Federal (PPDF) evitaram uma tentativa de fuga em massa no Presídio do Distrito Federal I (PDF1), localizado no Complexo Penitenciário da Papuda, na noite de terça-feira, 10 de setembro de 2024. Detentos de alta periculosidade, que estavam em uma das alas de segurança máxima, estavam em processo de fuga quando foram descobertos.
Confira detalhes no vídeo:
Segundo informações apuradas pela coluna Na Mira, os presos haviam começado a destruir partes das estruturas de concreto que servem como grades de segurança. Usando massa de pão das refeições para disfarçar as pilastras danificadas, eles também haviam cortado o comungol, elemento de cimento ou ferro usado em paredes internas e externas. A tentativa de fuga incluiu a destruição de uma grade no teto, que impediu que os detentos alcançassem o telhado.
Além disso, os presos envolvidos na tentativa de fuga são os mesmos que, meses atrás, teriam feito denúncias contra um dos policiais penais mais rigorosos da unidade. A suspeita entre os servidores é que essas denúncias foram manipuladas para facilitar a tentativa de fuga que foi frustrada esta semana.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Comentários
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.