No final de semana, Elon Musk fez uma série de postagens para criticar a decisão do Ministro Alexandre de Moraes de banir o 'X' no Brasil. No sábado, Musk acusou Moraes de violar as leis brasileiras, afirmando que "ele não precisa obedecer às leis dos Estados Unidos, mas deve cumprir as leis de seu próprio país". O proprietário do 'X' chamou o ministro do STF de "ditador" e "fraude", e acusou-o de interferir nas eleições presidenciais de 2022 com a ajuda de ex-funcionários do 'X' no Brasil.
Confira detalhes no vídeo:
Horas depois, o 'X' lançou um perfil chamado "Alexandre Files" com o objetivo de divulgar ordens sigilosas do ministro. A primeira postagem detalhou o conteúdo que seria publicado posteriormente. Em seguida, a conta "Alexandre Files" divulgou um documento de 8 de agosto, que ordena a suspensão de contas de usuários do 'X', incluindo o senador Marcos Doval, a esposa de Daniel Silveira, Paola da Silva, e familiares de jornalistas, como Mariana Eustáquio e Sandra Eustáquio.
O ofício foi direcionado ao administrador do 'X' no Brasil, detalhando as contas que deveriam ser suspensas. A divulgação dessas informações intensificou a polêmica em torno da decisão de Moraes e do uso da plataforma 'X' no país.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.