O deputado republicano Chris Smith, que preside o subcomitê global de Direitos Humanos na Câmara dos Estados Unidos, pediu ao governo brasileiro que revogue o bloqueio do X, anteriormente conhecido como Twitter. Em um comunicado, Smith manifestou sua preocupação com a decisão e mencionou que não obteve respostas aos seus pedidos de esclarecimentos dirigidos a Alexandre de Moraes e ao Congresso brasileiro sobre possíveis violações de direitos humanos cometidas pelo ministro.
Smith afirmou que a continuidade do bloqueio ao X constitui uma ameaça direta à integridade das eleições e à democracia no Brasil. Ele acredita que a censura online é um indicativo alarmante da deterioração das liberdades civis e uma violação dos princípios que garantem eleições livres e justas.
Essa intervenção internacional sublinha a crescente atenção global sobre a liberdade de expressão e a necessidade de assegurar transparência e justiça no ambiente digital. O governo brasileiro ainda precisa se manifestar sobre essas preocupações.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.