Um relatório recente da Forbes Advisor classifica o Rio de Janeiro e São Paulo entre as 20 cidades mais perigosas do mundo para turistas. O Rio de Janeiro está na 15ª posição, enquanto São Paulo ocupa a 17ª. A avaliação foi realizada com base em uma análise minuciosa da segurança e dos riscos enfrentados por visitantes em diversas cidades globais.
O estudo da Forbes Advisor ressalta problemas relacionados à violência urbana, como assaltos e crimes contra turistas, que contribuem para as baixas posições dessas cidades brasileiras no ranking. Também são considerados aspectos como as taxas de criminalidade, a segurança pública e a qualidade da infraestrutura voltada para turistas.
Essas classificações alertam os viajantes sobre a necessidade de adotar precauções adicionais e um planejamento mais rigoroso para garantir a segurança durante a visita. A presença do Rio de Janeiro e São Paulo na lista evidencia a urgência de implementar medidas para melhorar a segurança e a imagem dessas cidades.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.