Durante uma sessão no Senado, o senador Carlos Portinho usou a oportunidade da presença do presidente Rodrigo Pacheco para abordar os abusos de autoridade do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Portinho destacou a situação do senador Marcos do Val, que enfrenta problemas após o bloqueio de suas contas determinado por Moraes e está residindo nos corredores do Senado.
Portinho argumentou que, ao penhorar os recursos do Senado, Moraes estava comprometendo o orçamento da Casa Legislativa. “O ministro está comprometendo o orçamento do Senado Federal! A verba de gabinete pertence ao orçamento do Senado,” declarou Portinho, criticando a postura do ministro e a ausência de processos legais formais para as medidas cautelares.
O senador sublinhou a ilegalidade das ações de Moraes, apontando a falta de denúncia, instrução ou condenação formal. Portinho pediu o impeachment do ministro, alegando que suas ações infringem a independência dos Poderes e o equilíbrio constitucional.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.