VÍDEO: CARRO INVADE DELEGACIA E CAUSA ALVOROÇO EM GOIÁS


O Ministério Público de Goiás (MPGO) apresentou uma denúncia contra os irmãos Paulo Sérgio dos Santos Sá, de 32 anos, e José Simões de Sá, de 39 anos, após a invasão da Delegacia de Polícia Civil de Planaltina de Goiás, ocorrida em 9 de dezembro de 2024. O incidente, que gerou grande tensão no local, envolveu o uso de um veículo para destruir o portão da delegacia e resultou em ameaças aos policiais presentes.

De acordo com as acusações, os irmãos agiram de maneira agressiva e irresponsável. O primeiro a agir foi Paulo Sérgio, que dirigia o carro. Ele usou o veículo para derrubar o portão de entrada da delegacia, causando danos ao patrimônio público. Além disso, Paulo estava embriagado e sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o que aumentou as implicações legais de suas ações. Por essas razões, ele enfrentará acusações de dirigir sob o efeito de álcool e sem permissão legal para dirigir.

Após a destruição do portão, o clima na delegacia ficou ainda mais tenso. Paulo Sérgio, visivelmente alterado, fez ameaças aos policiais, proferindo xingamentos e afirmando que poderia matar os agentes e comprar uma arma, caso quisesse. Sua atitude agressiva levou à sua detenção, embora ele tenha se recusado a fazer o teste do bafômetro, o que poderá ser considerado contra ele nas investigações.

José Simões, que estava com seu irmão no momento do incidente, também será processado. Ele enfrentará acusações de danos ao patrimônio público, já que o portão da delegacia foi destruído, além de tentativa de lesão corporal contra os policiais, visto que um deles foi ferido pelo impacto do carro. José também responderá por desacato e ameaça devido às atitudes agressivas durante o ocorrido.

Após o ataque, José tentou escapar, chegando a romper sua tornozeleira eletrônica, mas foi rapidamente contido pelos agentes e preso. O incidente aconteceu depois que Paulo Sérgio tentou registrar um boletim de ocorrência na delegacia, mas foi recusado pelo policial de plantão, que percebeu que ele estava visivelmente embriagado. Isso gerou revolta em Paulo, que, em resposta, invadiu a delegacia com o carro, causando o caos no local.

Com a denúncia formalizada pelo MPGO, os irmãos aguardam a decisão judicial sobre o andamento do processo. O caso gerou grande repercussão na cidade e aumentou as tensões entre a população e as autoridades locais. A investigação continua e a expectativa é que o caso seja tratado com seriedade, considerando as graves acusações e a ameaça à segurança pública que a ação dos irmãos representou. A Justiça agora determinará as consequências legais para os envolvidos neste ato de violência e desrespeito à autoridade policial.


VEJA TAMBÉM:

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores que denuncia absurdos vividos no Brasil e no mundo, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, ilegalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários