Brasil: jurista Ives Gandra afirma que continuidade das ações inconstitucionais do STF pode motivar "intervenção pontual" militar

Jurista Ives Gandra Martins: Bolsonaro está perdendo a credibilidade

Em artigos e debates, o famoso jurista Ives Gandra Martins, advogado e professor emérito de direito econômico e direito constitucional, tem defendido com ênfase crescente a tese de que uma intervenção militar constitucional não é distante da realidade brasileira. Embasando-se no Artigo 142 da Constituição, afirma que ações do Supremo Tribunal Federal fora de sua competência constitucional, como têm-se dado, têm gerado instabilidade que pode acarretar numa intervenção militar pontual para "repor a lei e a ordem".

Segundo Gandra, o papel das Forças Armadas numa eventual intervenção constitucional seria ditar "qual a interpretação correta da lei aplicada no conflito entre Poderes".

Após o jurista emitir seu posicionamento em live no YouTube nesta quinta-feira (28), intitulada "A politização no STF e a aplicação do artigo 142", o presidente Jair Bolsonaro compartilhou o link da transmissão em seu perfil no Facebook.

Comentários