BRASIL: MORAES SE REÚNE COM LIRA PARA TENTAR “APROXIMAÇÃO”

Brasil: prefeitável de SP, Guilherme Boulos propõe absurdo para previdência e viraliza


O candidato a prefeito de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL), que concorre com o atual prefeito, Bruno Covas (PSDB), no segundo turno, propôs, em entrevista ao Estadão, uma "solução" para o problema do déficit da previdência municipal paulistana. A proposta consiste em a prefeitura ordenar mais despesas, por meio de concursos públicos, visando sanar justamente um problema de excesso de gastos de sua previdência. Boulos disse o seguinte:

"Sabe por que que a previdência do serviço público se torna deficitária? Porque não se faz concursos. Porque, pra previdência se equilibrar, você tem que ter gente contribuindo, não só gente recebendo. Então você tem mais gente se aposentando, virando inativo, pra receber da previdência, e como não se faz concursos, você tem menos gente contribuindo pra previdência pública. Fazer concurso é uma forma de arrecadar mais pra previdência pública e você equilibrar a conta pros inativos. Então, é isso que eu vou fazer.".

O contrassenso defendido pelo candidato viralizou na internet, inclusive em páginas de humor.


Clique aqui e confira as novas camisas personalizadas do blog Pensando Direita!

Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários