Brasil: uma das maiores páginas de direita do nordeste é excluída do Facebook em ato de censura


A página Direita Pernambuco, que representa o movimento conservador de mesmo nome, possuía mais de 100 mil curtidas, ou seja, pessoas que acompanhavam regularmente o conteúdo dela na rede social, e uma média de 1 milhão de visualizações em suas postagens. A alegação dos censores do Facebook para excluir a página foi a prática de "discurso de ódio" e "violação dos padrões da comunidade", mas a Direita Pernambuco apenas veiculava matérias jornalísticas de sites de notícia e expressava oiniões conservadoras. Após o ato de censura, foi criada uma nova página, com o nome "Direita Pernambuco2", e foi divulgado um pronunciamento sobre o ocorrido:

"Censura no Facebook! A página do Direita Pernambuco, cujas curtidas e seguidores eram mais de cem mil e o alcance ultrapassava mais de um milhão de pessoas, foi retirada do ar pelo Facebook, sumariamente. A plataforma, que alega ‘liberdade’ e ‘espaço democrático’, mas que pela prática se conhece o que isso quer dizer, no sentido ambíguo que ela aplica, da mesma maneira recusou-se a nos permitir iniciar uma nova página com o nome de usuário anterior. Por isso, criamos essa nova página e está com nome (Direita Pernambuco2) e com o nick de usuário @direitaapernambuco (com dois as, mesmo, no meio) e pedimos a todos que curtam, sigam e interajam como antes. Sabe quando iremos parar? Nunca! (Olavo de Carvalho).".


Clique aqui e confira as novas camisas personalizadas do blog Pensando Direita!

Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários