Mundo: Facebook admite "erro" após censurar estudo favorável a uso de hidroxicloroquina


A médica Simone Gold, que foi censurada e demitida do hospital onde trabalhava após publicar conteúdo que endossava a possibilidade do uso da hidroxicloroquina contra Covid-19 em suas redes sociais, publicou o seguinte em sua conta no Twitter: "O Facebook acaba de anunciar que ‘cometeu um erro’ quando censurou estudo mostrando que a hidroxicloroquina salva vidas. Censura nunca é “um erro”. Os executivos da tecnologia tomaram repetidamente decisões calculadas, mês após mês, silenciando médicos ao redor do mundo.".

O conselho de supervisão do Facebook recomendou uma mudança nos critérios da empresa para classificar fake news sobre saúde, considerando os vigentes como "inadequadamente vagos". Essa e outras rupturas de discurso midiático têm ocorrido com cada vez mais frequência, sobretudo nos Estados Unidos, após a queda de Donald Trump.


Clique aqui e confira as novas camisas personalizadas do blog Pensando Direita!

Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários