Economia: governo reduz impostos sobre mais produtos


O governo federal vem conseguindo reduzir o imposto de alguns produtos específicos. Desta vez as alíquotas de importação sobre diversos bens de capital e equipamentos de informática e telecomunicações foram as contempladas. A informação surgiu através do Diário Oficial da União publicado hoje (19). As alíquotas dos impostos serão reduzidas e zeradas, entrando em vigor em sete dias.

A medida tem como objetivo a redução de preços (2% a 5% mais baratos) de produtos, como, por exemplo, computadores e celulares, através da redução de custos e aumento da competição de alguns setores da economia, que por consequência beneficiará os consumidores.

Por se tratar de um imposto regulatório, não é necessário que o governo aumente outros impostos ou corte gastos para equilibrar a perda de arrecadação, que será em torno de R$1,4 bilhão para este ano.


Clique aqui e confira as novas camisas personalizadas do blog Pensando Direita!

Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários