BRASIL: PGR DENUNCIA CARLA ZAMBELLI POR “INVASÃO”

Mundo: mais um país suspende uso de vacinas da AstraZeneca após efeitos colaterais


Após 8 países suspenderem o uso da vacina contra o Covid-19 da AstraZeneca, foi a vez da Holanda. Após o registro de casos de trombose ou coágulos, o governo holandês optou por paralisar temporariamente o uso da vacina. A informação foi adotada neste domingo (14) e com isso, somam-se 9 países que tiveram a mesma prática: Áustria, Dinamarca, Estônia, Holanda, Irlanda, Islândia, Letônia, Lituânia, Luxemburgo.

A medida de suspensão pelo governo holandês partiu de dados disponibilizados mostrando que após a vacinação houve um aumento de notificações de trombose, além de cerca de seis relatórios apontando possíveis efeitos colaterais na Dinamarca e na Noruega. Na Holanda aproximadamente 350.000 pessoas receberam a dose, e apesar da suspensão da vacina, o ministro holandês de Saúde, Hugo de Jonge, tentou tranquilizar a população: “É altamente improvável que o caso de trombose e a vacinação estejam relacionados. Essas são coisas que ocorrem após a vacinação, mas não através da vacinação”.

“É uma suspeita de trombose, sem consequências graves. Não vemos nada de especial, mas é claro que estamos extremamente vigilantes sobre isso”, afirmou Agnes Kant, epidemiologista e diretora do Centro Holandês de Efeitos Colaterais Lareb.

De acordo com o um relatório semanal revisado por especialistas, o Lareb registrou 87 mortes de vacinados contra o Covid-19. O registro foi feito com dados de até 28 de fevereiro, e tratava-se de 14 idosos entre 65 e 79 anos e 71 idosos com 80 anos ou mais, todos com saúde frágil, vindo a óbito entre 1 a 26 dias após vacinação.


Clique aqui e confira as novas camisas personalizadas do blog Pensando Direita!

Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários