Brasil: prefeito de BH ameaça fechar igrejas mesmo desautorizado pelo ministro Nunes Marques, é intimado e cede


O prefeito de Belo Horizonte-MG, Alexandre Kalil (PSD), famoso por discurso e decretos inconstitucionais dos mais rígidos do país contra a liberdade básica dos cidadãos ilibados, ameaçou passar por cima da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Kassio Nunes Marques, que desautorizou a proibição de cultos e missas presenciais em todo o Brasil ao menos até que a questão seja apreciada pelo plenário da instituição. O prefeito havia mantido restrição inconstitucional aos templos religiosos mesmo após a decisão do ministro, mas foi intimado pelo próprio Nunes Marques e teve que ceder. Confira as falas de Kalil no Twitter sobre isso:

"Em Belo Horizonte, acompanhamos o Plenário do Supremo Tribunal Federal. O que vale é o decreto do Prefeito. Estão proibidos os cultos e missas presenciais." (03/04/2021, antes da intimação).

"Por mais que doa no coração de quem defende a vida, ordem judicial se cumpre. Já entramos com recurso e aguardamos a manifestação do Presidente do Supremo Tribunal Federal." (04/04/2021, após intimação).


Clique aqui e confira as novas camisas personalizadas do blog Pensando Direita!

Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários