Brasil: Anvisa emite alerta sobre problemas cardíacos que podem ser gerados por vacina contra Covid-19


Hoje (10) a Agência Brasileira de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu um comunicado público de alerta em relação ao risco de problemas cardíacos graves que podem ser gerados pelas vacinas contra Covid-19 da Pfizer e da Moderna. Isso se deu com base em estudos e casos nos Estados Unidos e em Israel, onde pessoas que se vacinaram com os referidos imunizantes apresentaram miocardite (inflamação na camada média da parede do coração) e pericardite (inflamação no revestimento externo do coração), ou predisposição a isso.

"Uma análise da agência reguladora norte-americana (FDA) Food and Drug Administration sugere que há riscos aumentados para a ocorrência de miocardite e pericardite, particularmente após a aplicação da segunda dose das vacinas. Os sintomas – dor no peito, falta de ar, palpitações ou alterações de batimentos cardíacos –surgem alguns dias após a vacinação", disse a agência.

Clique aqui para saber mais sobre as vacinas para Covid-19 e seus riscos.


Clique aqui e confira as novas camisas personalizadas do blog Pensando Direita!

Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens). 

Comentários