Brasil: após reprovação da PEC do voto auditável, presidente da Câmara, Athur Lira, se pronuncia sobre perspectivas


Há algumas horas, após ser votada a Proposta de Emenda Constitucional do voto auditável na Câmara federal, que foi reprovada (229 a favor contra 218 contra, com 1 abstenção; eram necessários 308 votos favoráveis para a aprovação), o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), se pronunciou sobre as perspectivas em torno da pauta:

"Com respeito à Câmara dos Deputados, este assunto está, neste ano e com esse viés de condicionalidade, encerrado. Nós não teríamos tempo ou espaço para iniciarmos nova discussão. [...] Queria reafirmar que esse tema não precisa e não exige vencidos ou vencedores. Todos os deputados que votaram hoje aqui foram eleitos pela urna eletrônica. É importante que haja o bom senso de agora em diante por parte do Poder Executivo e do Poder Judiciário para que nós possamos nos sentar e escolher uma maneira racional de aumentarmos a transparência e a auditagem.".


Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários