Brasil: deputados da comissão especial do voto auditável tomam decisão sobre viabilidade da pauta


Agora há pouco foi votado o relatório, redigido pelo deputado federal Filipe Barros (PSL-PR), da Proposta de Emenda Constitucional do voto auditável. Por 23 votos a 11, o relatório foi reprovado pelos parlamentares. O resultado não impede que a PEC seja levada ao plenário da Câmara, como ressaltou o próprio presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL). O próximo passo será a produção de um novo relatório, desta vez pelo deputado Junior Mano (PL-CE).

Nas redes sociais, a deputada Bia Kicis (PSL-DF), junto ao relator, Barros, se manifestaram sobre a decisão tomada pela maioria da comissão especial: "Dia lamentável para a democracia brasileira. Perdemos a batalha mas não a guerra", disse Kicis; "Infelizmente, VOTO IMPRESSO + APURAÇÃO PÚBLICA foi rejeitado", disse Filipe.


Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários