BRASIL: AVIÃO FAZ POUSO SURPREENDENTE EM RODOVIA DE SP

É na bala ou na agulha?


Não sou contra vacinas. Apenas tenho ressalvas em relação a esse rol de vacinas em específico. 

O que está em jogo, para além da eficácia dessa ou daquela vacina, é uma coisa muito maior que a ciência moderna, é o direito moral de cada ser humano de escolher por si mesmo o que lhe convém. Cada um faz o juízo pessoal sobre a vacina ser ou não eficaz e legítima. Não se pode, contudo, usar qualquer tese que seja para estraçalhar o direito natural e sagrado do indivíduo de dispor sobre o próprio corpo e deliberar sobre sua vida. 

O método cientifico está calcado no respeito ao juízo humano particular e, justo por isso, pela divergência de pensamentos, que a ciência evolui. 

A maior parte dos governos, neste período de pandemia, adotou teses de forma unilateral, umas em detrimento de outras, e sem qualquer prudência científica, impôs medidas violentas conta suas populações civis. Algumas dessas teses foram sobre as vacinas, que, a meu ver, são bastante frágeis e de efeito duvidoso para a saúde no longo prazo, principalmente para a saúde mental. 

Não sou utilitarista ou consequencialista, então vou pelos princípios e pela história. Quando um princípio humano é violado, as piores patologias sucedem, individual e coletivamente. Por exemplo, há hoje no mundo alguma doença mais perigosa que o terrorismo? 

Vi uma repórter da Globo News reclamando de um civil afegão ameaçado por um terrorista do Talibã simplesmente porque (aquele) estava sem máscara. Quer dizer, para ela, uma arma apontada por um terrorista contra um civil é menos preocupante que o perigo potencial e abstrato de um vírus. 

Um vírus jamais será pior que o perigo imediato e concreto da violência, e a ameaça daquele (o vírus) jamais deveria justificar o terrorismo psicológico da velha imprensa contra as pessoas: o alarde da pandemia fragilizando a sociedade. 

Falta de senso de proporção é loucura. 

Se não há certeza sobre nada — e ainda que houvesse — e uma vez que no método científico não existe tese absoluta, então a imposição de vacinas, lockdwns ou o que quer que seja é imoral, anticientífica e criminosa.


Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários