Brasil: deputado petista revela objetivos da união entre Alckmin e Lula para eleições 2022


Em entrevista à Jovem Pan, o deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP) se mostrou entusiasmado com a aliança entre Alckmin e Lula (PT). Para ele, a união é importante para ampliar as alianças do petista para além da esquerda. O parlamentar aposta que seu eleitor saberá que a junção foi feita para combater seu “inimigo maior”, que seria o presidente Jair Bolsonaro (PL). 

A chapa com Alckmin é muito interessante porque é bom poder ampliar as alianças do presidente Lula para além do campo da esquerda. O Alckmin tem grande prestígio em São Paulo e em outros estados, o que ajuda a aumentar a intenção de voto na possível candidatura de Lula”, disse o deputado. 

Sobre a antiga rivalidade entre ambos, PT e PSDB, Zarattini diz que por Alckmin já ter se desfiliado do partido, será deixada de lado, para combater seu inimigo em comum. “Com relação à rivalidade entre PT e PSDB, Alckmin não está mais no PSDB, que foi dominado pelo Doria. Doria tem outro tipo de política, é excludente, atropelou Alckmin e outras personalidades do partido. Essa conjuntura mudou demais. Tivemos divergências no passado, sempre fomos oposição ao Alckmin aqui em São Paulo, já criticamos o seu governo e ele criticou o nosso, mas hoje temos um adversário e um inimigo maior: Jair Bolsonaro”.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários