BRASIL: ANDRÉ MENDONÇA PEDE EXPLICAÇÕES À CÂMARA SOBRE MP


O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, solicitou explicações à Câmara dos Deputados a respeito de um trecho de uma Medida Provisória (MP) que propõe enfraquecer as regras de proteção à Mata Atlântica.

O pedido de esclarecimentos feito pelo ministro ressalta a preocupação com a preservação desse importante bioma brasileiro. A MP em questão tem gerado debates acalorados sobre a possível flexibilização das normas ambientais vigentes, o que desperta inquietação em setores da sociedade civil e de organizações ambientalistas.

A atuação do STF nesse caso destaca a relevância da manutenção das medidas de proteção ambiental e da preservação dos recursos naturais. A Mata Atlântica é considerada um patrimônio nacional, e qualquer alteração em suas regras de conservação deve ser cuidadosamente analisada para garantir a sustentabilidade e a preservação desse ecossistema tão rico e diversificado.

Confira detalhes no vídeo:

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários