BRASIL: SENADOR IZALCI ANALISA ANDAMENTO DA PEC DAS DROGAS

BRASIL: GOVERNO LULA ESTUDA VOLTA DE FAMOSO IMPOSTO


O ministro Carlos Lupi revelou que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva está considerando a possibilidade de reintroduzir a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). De acordo com Lupi, a CPMF é um imposto equitativo, uma vez que taxa de forma proporcional aqueles que movimentam maiores quantias financeiras.

A CPMF, conhecida como "imposto do cheque", foi criada anteriormente com o intuito de ser um instrumento de arrecadação para a área da saúde. Sua aplicação gerou controvérsias, e a contribuição acabou sendo extinta em 2007.

O retorno da CPMF é discutido no contexto de debates sobre a reforma tributária e a busca por alternativas para o financiamento de políticas públicas essenciais. Enquanto algumas vozes levantam críticas, argumentando que a medida poderia impactar negativamente a economia e onerar os contribuintes, defensores da proposta enfatizam sua capacidade de promover uma distribuição mais justa da carga tributária.

A possibilidade de retorno da CPMF é um tema que gera divergências e requer um amplo debate na sociedade e no Congresso Nacional. A decisão final dependerá de uma análise detalhada dos prós e contras, considerando os impactos econômicos e sociais que essa medida acarretaria.

Confira detalhes no vídeo:

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários