Nesta quinta-feira (15), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, foi multado no valor de R$ 5 mil pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A alegação do TSE seria de que o Chefe do Executivo paulista teria cometido propaganda eleitoral antecipada, pois Tarcísio havia postado em suas redes que "São Paulo precisa de Tarcísio Gomes de Freitas" e também postado um vídeo afirmando que era a hora da vez de Tarcísio" ressaltando que o Estado precisava dele.
Tarcísio havia movido um processo para recorrer no TRE sobre essa multa mas o TSE manteve tendo com decisão unânime na Casa, uma vez que os ministros consideraram que os conteúdos postados caracterizam como "conteúdos explícitos de pedidos votos" que são proibidos antes do começo oficial da campanha eleitoral, justificando a aplicação da multa para o Governador paulista.
Confira detalhes no vídeo:
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Comentários
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.