O julgamento da possível inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro está próximo de ocorrer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No entanto, há especulações de que a corte eleitoral irá desconsiderar a tese que absolveu a ex-presidente Dilma Rousseff em 2017, quando ela enfrentou um processo de cassação.
Naquela ocasião, o TSE decidiu não cassar a chapa composta por Dilma e Michel Temer, mesmo diante de novas evidências que levantavam suspeitas de irregularidades financeiras, como de caixa dois e mais indícios.
É importante ressaltar que Bolsonaro está sendo julgado por apenas ter feito questionamentos sobre o sistema eleitoral brasileiro durante uma reunião com embaixadores, ao contrário do caso de Dilma com provas comprovadas. A expectativa é que o TSE adote uma postura diferente do entendimento anterior e decida pela inelegibilidade de Bolsonaro, mesmo sem a apresentação de novas provas no atual processo.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.