Nesta quinta-feira (24), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Cristiano Zanin emitiu sua posição contrária à descriminalização do porte de drogas para uso pessoal, divergindo dos votos anteriores da Corte sobre o assunto. A manifestação do indicado por Lula tem gerado críticas tanto de aliados do governo quanto de opositores. De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, um grupo de parlamentares de esquerda em um chat de WhatsApp classificou o voto de Zanin como "lamentável" e "trágico".
Confira detalhes no vídeo:
A divergência do ministro Zanin sublinha as diferentes perspectivas sobre a questão da descriminalização das drogas e destaca o cenário de debate acalorado que cerca o tema. A atenção e reações geradas por seu posicionamento indicam a sensibilidade política e social em torno das políticas de drogas e as implicações legais associadas a elas.
O voto divergente de Zanin é apenas um exemplo das complexidades que envolvem a discussão sobre a legislação de drogas no país.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.