Durante sua participação no Senado, o senador Marcos do Val questionou a celebração dos 35 anos da Constituição brasileira, caracterizando-a como um "teatro". Ele expressou desconforto com o silêncio em relação aos graves desafios que a Constituição enfrenta, especialmente diante das decisões polêmicas de um ministro da Suprema Corte.
Confira detalhes no vídeo:
O senador destacou o inquérito movido contra ele e as prisões de manifestantes em janeiro, ressaltando a arbitrariedade das penas e a ausência do devido processo legal. Marcos do Val criticou a falta de menção às violações e ridicularizações à Constituição por parte desse único ministro, que, segundo ele, deveria jurar protegê-la.
Ele apontou casos de censura crescente, incluindo a retirada de redes sociais, e lamentou a falta de abordagem das autoridades presentes sobre essas questões durante a celebração. A intervenção do senador destaca as preocupações com o respeito à Constituição e a necessidade de enfrentar os desafios enfrentados pelo sistema legal brasileiro.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.