O desembargador aposentado Sebastião Coelho utilizou as redes sociais para comentar a aprovação, pelo Senado, dos indicados de Lula ao Supremo Tribunal Federal (STF) e à Procuradoria-Geral da República (PGR). Em sua análise, Coelho lamentou a noite triste resultante da confirmação de Flávio Dino como ministro do STF, destacando que o sistema prevaleceu com 47 votos favoráveis ao indicado.
Confira detalhes no vídeo:
O desembargador expressou preocupação com o reforço do arbítrio no STF, mencionando que Alexandre de Moraes terá um aliado "de peso". Coelho lembrou do engajamento cidadão em manifestações contra Dino no STF e em memória de Clezão, um preso político que faleceu na prisão por não ter sua ordem de soltura analisada por Moraes.
O desembargador ressaltou duas notas tristes: a esperada colaboração do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e a inesperada atuação do Procurador-Geral da República, Paulo Gonet, que, ao ser questionado sobre liberdade, alinhou-se com as posições do STF e de Flávio Dino, indicando um possível período de continuidade das políticas restritivas.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.